O Banco 24 horas chegou ao metaverso, atendendo os fãs do jogo GTA – Grand Theft Auto, por meio do servidor Metasoul. O objetivo do jogo continua o mesmo, fazer o que for preciso para acumular o dinheiro do jogo, as GTA$, na conta bancária, para comprar skins, casas, carros, roupas e outros objetos e serviços. Mas agora, os gamers poderão depositar ou sacar seu dinheiro no Banco 24 Horas mais próximo da cidade virtual.
Como o Banco 24 horas vai atender os fãs de GTA no Metaverso
O Banco 24 horas vai interagir com os fãs de GTA em 70 caixas eletrônicos espalhados em Espaços Banco 24 Horas na cidade virtual, e todos os caixas estarão nas zonas seguras.
Porque prestar atenção ao que acontece no Metaverso
O termo Metaverso foi cunhado em 1992 por Neal Stephenson, um autor de ficção cientifica que no romance Snow Chrash, descrevia um mundo em que as pessoas podiam viver em uma realidade diferente do seu mundo físico através de avatares digitais que interagiam entre si em um universo online. Muito parecido com o que temos hoje, mas 30 anos atrás era, literalmente, ficção científica.
De certa maneira, isso acaba acontecendo nas redes sociais, e não foi à toa que o Facebook, pensando em um “universo que transcende seus próprios limites”, mudou o seu nome para Meta.
Porque a chegada do Banco 24 horas ao Metaverso, por meio do GTA é tão importante.
Existem vários ângulos a serem analisados. O primeiro é que o Banco 24 Horas é uma empresa tradicional, cujo sucesso dependia tanto da tecnologia bancária como da sua presença em pontos comerciais com grande fluxo de pessoas. Ao fazer essa experiência no metaverso, ultrapassa essa limitação, mesmo que ainda esteja lidando com uma moeda que só tem valor dentro de um jogo.
O segundo ponto é que o GTA, jogo que tem no Brasil o seu segundo maior público no mundo, apesar de sua grande dose de fantasia, que é totalmente aceitável para um vídeo game cujo objetivo é o puro entretenimento, lida com impulsos bem reais, como agir para acumular dinheiro para satisfazer os próprios desejos de consumo.
O terceiro ponto é que, através dessa estratégia, o Banco 24 Horas, uma empresa criada em 1982, impacta a Geração Z em um universo que é totalmente familiar a ela, rejuvenescendo a sua marca.
Pode ser um verdadeiro ‘game change’ para as companhias, porque as possibilidades são inúmera, indo muito além de se publicar um post em alguma rede social, mas de entrega de valor completa, de ponta a ponta.