SOBRE O AUTOR
Cesar Cotait Kara José é o CEO da Exadel para a América Latina, com passagens por empresas como CPQi, como CEO América Latina, Murex e Finastra, como Diretor da América Latina, assim como Reuters e Thomson Financial, como Diretor de Vendas da América Latina.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado corporativo e empreendedorismo, atuando nos segmentos Financeiro, Tecnologia, Real State e Agronegócio.
Certificado em Coaching e Mentoring, possui MBA em Gestão de Negócios pela Universidade da Califórnia, MBA em Gestão de Vendas pela FGV, Extensão na Ohio University, Bacharelado em Administração de Empresas pela PUC-SP e Ciências Contábeis pela Universidade Paulista.
Certificado de Coaching e Mentoring
Vida Corporativa & Empreendedorismo
Tecnologia & Inovação
Finanças & Investimentos
O mundo está em constante transformação, assim como o universo corporativo. A globalização, as novas tendências de consumo, as mudanças climáticas, o aumento da competitividade, a tecnologia, entre outros fatores, ao mesmo tempo em que facilita e resolve problemas antigos, cria novas necessidades, exigindo adaptação e mudanças de paradigmas nas corporações e nas pessoas.
Nesse contexto, as empresas precisam ser ágeis e inovadoras. Isso significa que as empresas precisam adotar novas abordagens em relação às suas práticas de negócios, adotar novas tecnologias, criar novos modelos de negócios e se adaptar às mudanças do mercado. Além de ter foco no negócio, as empresas também têm que se preocupar com seus colaboradores, a responsabilidade social, a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão.
Dos tempos das máquinas de escrever aos tempos dos smartphones e outros gadgets.
Dos tempos do papel aos das planilhas de Excel.
Dos tempos das análises de dados com intervenção humana aos tempos da Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data.
Mais recentemente, a criação dos Bancos 100% digitais e criptomoedas.
Como as empresas precisam se transformar para acompanhar as mudanças tecnológicas?
Como as empresas podem se beneficiar da transformação digital para alavancar seus negócios?
Quantas profissões foram criadas ou transformadas para suportar estas tecnologias?
O quanto a tecnologia mudou as empresas e as pessoas?
A importância das finanças e dos investimentos para as empresas e para as pessoas é indiscutível. As finanças e os investimentos desempenham um papel fundamental na melhoria da saúde financeira de ambos.
As empresas podem aproveitar os investimentos para expandir seus negócios, aumentar sua produção e criar novos produtos para seu mercado-alvo. Os investimentos também ajudam as empresas a diversificar seu portfólio e a proteger seus ativos contra perdas no mercado.
As pessoas também podem tirar proveito de investimentos para aumentar seus ativos e ganhar um rendimento extra. Os investimentos podem ser usados para criar um fundo de aposentadoria, poupança para uma casa ou educação, ou até mesmo para diversificar a carteira de investimentos.
Portanto, a importância das finanças e dos investimentos para as empresas e para as pessoas é fundamental. Elas oferecem um meio de aumentar os ativos, ganhar um rendimento extra, diversificar seu portfólio, prevenir crises financeiras e estabilizar as economias.
POSTS EM DESTAQUE
Skatesurf: Uma Ferramenta de Superação e Aprendizado Para a Vida Pessoal e Profissional
O skatesurf, também conhecido como skate simulador de surf, é uma modalidade que busca replicar a sensação de surfar nas…
O que é liderança com propósito
A liderança com propósito é um estilo de liderança em que o líder orienta suas ações e decisões com base…
Como o esporte desenvolve habilidades sociais e de liderança para driblar os obstáculos
Esporte não é só sobre vitórias e derrotas. O jogo vai muito além do campo! O esporte desenvolve habilidades sociais…
Is Generative AI the Key to Building a More Competitive Business Market?
The era of generative AI is upon us — but is the market ready? In the coming year, more than 40%…
George Foreman, o campeão mundial de boxe que virou empreendedor
Você muito provavelmente tem um George Foreman grill em casa. Mas talvez não saiba que o senhor corpulento, calvo e…
Estratégias de marketing e desenvolvimento de planos de negócios.
O marketing é o conjunto de ações que visam promover uma marca, um produto ou um serviço na internet, utilizando…