FINTECHS na América Latina

A América Latina é uma das regiões mais férteis para a inovação em FinTech. É o lar de 2.301 empresas FinTech, com um mercado-alvo de mais de 650 milhões de pessoas em 33 países.

De acordo com uma pesquisa com especialistas do setor latino-americano, 2022 será o ano da regionalização de APIs, bancos digitais e FinTechs e um dos maiores impactos nas finanças digitais em 2022 serão as mudanças regulatórias.

A chegada de provedores de infraestrutura financeira, como APIs bancárias abertas e gateways de pagamento, são a base para novos produtos e serviços das fintechs, permitindo crescimento e aceleração.

O Brasil já entrou na quarta etapa da implementação do open banking em dezembro de 2021, o Chile está trabalhando para aprovar a lei das FinTechs no Congresso e o México, o primeiro país a desenvolver regulação sobre compartilhamento de dados financeiros na América Latina, planeja publicar detalhes do regras que mudaram o open banking este ano.

Com o open banking como catalizador, o crescimento das fintechs impulsionará mais inovação e uma maior inclusão financeira na América Latina em 2022.

A América Latina é uma das regiões mais férteis para a inovação em FinTech.

É o lar de 2.301 empresas FinTech, com um mercado-alvo de mais de 650 milhões de pessoas em 33 países.

A chegada de provedores de infraestrutura financeira, como APIs de open banking e gateways de pagamento, são a base para novos produtos e serviços de fintech, permitindo o crescimento e a aceleração.

Com o open banking como catalizador, o crescimento das FinTechs impulsionará mais inovação e maior inclusão financeira na América Latina em 2022.